5 Dicas Para Uma Pele Saudável

Não tem tempo para cuidados intensivos com a pele? Você ainda pode cuidar de si, fazendo o básico. Bons cuidados com a pele e escolhas saudáveis ​​no estilo de vida podem ajudar a retardar o envelhecimento natural e prevenir vários problemas de pele, no site Revista Bem Estar, mostramos várias Dicas de Saúde e Bem Estar. Comece com estas cinco dicas práticas.

1. Proteja-se do sol

Uma das maneiras mais importantes de cuidar da sua pele é protegê-la do sol. Uma vida inteira de exposição ao sol pode causar rugas, manchas senis e outros problemas de pele – assim como aumentar o risco de câncer de pele.

Para a proteção solar mais completa:

  • Use protetor solar. Use um filtro solar de amplo espectro com um FPS de pelo menos 15. Aplique protetor solar generosamente e reaplique a cada duas horas – ou com mais frequência se estiver nadando ou transpirando.
  • Procurar uma sombra. Evite o sol entre as 10h e as 16h, quando os raios do sol são mais fortes.
  • Use roupas de proteção. Cubra a sua pele com camisas de mangas compridas bem apertadas, calças compridas e chapéus de aba larga. Considere também os aditivos de lavanderia, que dão às roupas uma camada adicional de proteção ultravioleta para um determinado número de lavagens, ou roupas especiais de proteção solar – que são especificamente projetadas para bloquear os raios ultravioletas.

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2. Não fume

Fumar faz a sua pele parecer mais velha e contribui para as rugas. Fumar estreita os minúsculos vasos sanguíneos nas camadas mais externas da pele, o que diminui o fluxo sanguíneo e torna a pele mais pálida. Isso também esgota a pele de oxigênio e nutrientes que são importantes para a saúde da pele.

Fumar também danifica o colágeno e a elastina – as fibras que conferem à sua pele força e elasticidade. Além disso, as expressões faciais repetitivas que você faz ao fumar – como franzir os lábios ao inalar e fechar os olhos para evitar a fumaça – podem contribuir para as rugas.

Além disso, fumar aumenta o risco de câncer de pele de células escamosas. Se você fuma, a melhor maneira de proteger sua pele é desistir. Pergunte ao seu médico para dicas ou tratamentos para ajudá-lo a parar de fumar.

3. Trate a sua pele suavemente

A limpeza diária e o barbear podem causar danos à sua pele. Para mantê-lo gentil:

  • Limite o tempo de banho. Água quente e longos banhos ou banhos removem os óleos da sua pele. Limite seu tempo de banho ou banho, e use água morna ao invés de quente.
  • Evite sabonetes fortes. Sabões e detergentes fortes podem remover o óleo da pele. Em vez disso, escolha limpadores suaves.
  • Barbear com cuidado. Para proteger e lubrificar a pele, aplique creme de barbear, loção ou gel antes de fazer a barba. Para o barbear mais próximo, use uma navalha limpa e afiada. Faça a barba na direção em que o cabelo cresce, não contra ele.
  • Pat seco. Depois de lavar ou tomar banho, gentilmente acaricie ou enxugue a sua pele com uma toalha para que a umidade permaneça na sua pele.
  • Hidratar a pele seca. Se a sua pele estiver seca, use um hidratante adequado ao seu tipo de pele. Para uso diário, considere um hidratante que contenha SPF.

4. Coma uma dieta saudável

Uma dieta saudável pode ajudá-lo a parecer e sentir-se melhor. Coma muitas frutas, verduras, grãos integrais e proteínas magras. A associação entre dieta e acne não é clara – mas algumas pesquisas sugerem que uma dieta rica em óleo de peixe ou suplementos de óleo de peixe e pobre em gorduras insalubres e carboidratos processados ​​ou refinados pode promover uma aparência mais jovem da pele. Beber muita água ajuda a manter a pele hidratada.

Uma dieta saudável também é capaz de ajudar no aumento de libido e combater a impotência sexual, se você sofre com algum desses problemas, você também pode fazer o uso do estimulante Max Power que irá eliminar de vez sua impotência sexual.

5. Gerenciar o estresse

Estresse descontrolado pode tornar sua pele mais sensível e desencadear acne e outros problemas de pele. Para incentivar a pele saudável – e um estado de espírito saudável – tome medidas para administrar seu estresse. Durma o suficiente, estabeleça limites razoáveis, reduza sua lista de tarefas e reserve tempo para fazer as coisas de que gosta. Os resultados podem ser mais dramáticos do que você espera.