Ejaculação PrecoceCom um  estudo publicado em julho de 2016 no  Drug Discovery Today . E esse problema sexual muitas vezes embaraçoso pode afetar homens de qualquer idade, mas fiquem tranquilo que isso pode ser tratado com um estimulante sexual muito famoso entre os Brasileiros que é o power blue que é um estimulante mais famoso para melhorar a ereção e ajudar na ejaculação precoce.

“A ejaculação precoce é mais comum do que a maioria das pessoas pensa”, diz Andrew C. Kramer, MD , um urologista e professor associado de cirurgia na Universidade de Maryland School of Medicine, em Baltimore. “Isso pode causar sofrimento e problemas emocionais e psicológicos, bem como problemas de auto-estima.”

Por mais difícil que seja abordar o problema com seu parceiro ou até mesmo com seu médico, falar sobre ejaculação precoce é a chave para superá-lo. Leia para saber exatamente o que é ejactulação prematura e como você pode tratá-la.

O que é ejaculação precoce?

Nos termos mais simples, a ejaculação precoce ocorre quando um homem não tem controle sobre a ejaculação e, como resultado, ele e seu parceiro não são sexualmente satisfeitos, diz o Dr. Kramer. A ejaculação precoce pode acontecer em apenas 30 segundos a um minuto, e pode até ocorrer antes da penetração. Ao contrário das representações irrealistas vistas em filmes pornográficos, o tempo médio que leva para um homem ejacular durante a relação sexual é de quatro a cinco minutos, diz Kramer.

A ejaculação precoce pode ocorrer ao lado da  disfunção erétil (DE), mas nem sempre. “ED pode acontecer com homens de todas as idades, mas em homens mais jovens, a questão é geralmente a ejaculação precoce”, diz Kramer. “Para os homens em seus sessenta e setenta anos, geralmente há algum grau de disfunção erétil. Às vezes o [pênis] apenas ejacula quando está flácido ”.

O que causa a ejaculação precoce?

A causa exata da ejaculação precoce é desconhecida, mas muitas vezes está enraizada em problemas físicos, psicológicos ou emocionais. “Muito disso é psicológico”, explica Kramer. “Ao trabalhar com um paciente, posso perguntar: ‘Você está confortável com o seu parceiro? Ou você se sente ansioso em torno do seu parceiro? ‘”

Ansiedade, assim como outros fatores emocionais e psicológicos, como estresse ou depressão, também podem contribuir para a ejaculação precoce.

Como a ejaculação prematura pode ser tratada?

Os médicos geralmente recomendam aconselhamento para tratar a ejaculação precoce. Isso pode incluir psicoterapia, bem como aprender maneiras de se comunicar com seu parceiro sobre disfunção sexual ou até mesmo afrodisíacos como o tesão de vaca por exemplo, que é um estimulante sexual masculino e feminino.

Outra estratégia eficaz é trabalhar com seu parceiro ou através da masturbação para treinar seu corpo para atrasar a ejaculação, diz Kramer. “Você chega ao ponto em que vai ejacular e depois parar e pensar em esportes ou em algo mais para esfriar”, explica ele. “Isso ajudará você a treinar seu corpo para dominar essa resposta quando estiver com seu parceiro”.

Outras opções de tratamento para a ejaculação precoce incluem medicamentos usados ​​para tratar a depressão, como Paxil (paroxetina), Zoloft (sertralina) e Prozac (fluoxetina), observa Kramer. Outra opção é usar cremes anestesiantes como lidocaína ou Emla ( lidocaína e prilocaína ) diretamente nos genitais para ajudar a controlar a ejaculação precoce.

Essas terapias podem ser usadas juntas em diferentes combinações para tratar a ejaculação precoce e, por sua vez, melhorar sua auto-estima e vida sexual.